O Heatherwick Studio recebeu aprovação para colocar em marcha o projeto em Olympia London, um espaço para exposições e eventos de 150 anos, em West Kensington, Londres. Trabalhando em colaboração com o SPPARC, o projeto transformará o local de 56 mil m² em restaurantes, hotéis, locais de espetáculos e escritórios, além de criar 10 mil m² de novos espaços públicos. A proposta visa transformar o Olympia London em um centro cultural de nível mundial no oeste de Londres.
A YOO Capital e a Deutsche Finance International apresentaram planos para o Hammersmith & Fulham Council no verão passado visando transformar o local em novo empreendimento de uso misto. Eles estão agora em negociações avançadas com empresas de entretenimento e hotelaria e anunciarão os primeiros parceiros comerciais na primavera. O projeto criará mais de 3.000 novas obras nos próximos cinco anos, além de aproximadamente 5.400 novos empregos para a região quando este estiver concluído. Entre as principais características estão um teatro de 1.500 lugares e um local de artes performáticas de 1.000 lugares, bem como dois hotéis, novo espaço para co-working, um cinema de quatro telas, além de 62 mil metros quadrados de espaços para escritórios e 18 mil metros quadrados de centro de logística.
Thomas Heatherwick, fundador do Heatherwick Studio, afirmou: “Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de trabalhar nesta importante, mas negligenciada, obra histórica de Londres, transformando o Olympia em um local revitalizado, não apenas para exposições, mas também para artes, cultura e entretenimento. Celebrando a inovação arquitetônica original dos pavilhões de exposições de 132 anos, nosso projeto visa melhorar a experiência pública no terreno, criando mais de 10 mil m2 de novos espaços acessíveis ao público para a comunidade local desfrutar. ”
A transformação começará no próximo ano, com a previsão de mudança dos primeiros inquilinos para até 2023.